Em parceria com o SENAC e SINDICIG, o Sindbares/Abrasel traz uma oportunidade única para os empresários de Guarapari e Vila Velha. Vamos oferecer cursos gratuitos que visam aprimorar o atendimento em bares e restaurantes, contribuindo para a excelência no atendimento ao cliente e, consequentemente, impulsionando o sucesso do seu estabelecimento.

Local Guarapari: Av Munir Abud. 594, Praia do Morro. Guarapari/ES

Local Vila Velha: R. Jaguaribe, 91 – Divino Espírito Santo, Vila Velha – ES

Requisitos de Acesso:

  • Idade mínima: 18 anos.
  • Escolaridade: Ensino Fundamental Completo.

Como se inscrever:

Cursos Disponíveis:

1. Técnicas de Atendimento em Bares e Restaurantes – Com uma carga horária de 15 horas, este curso oferece conhecimentos essenciais para garantir um atendimento de qualidade.

Vila Velha:

15h às 18h
Dias 4, 5, 6, 11, 12/12

Guarapari

14h às 17h
18h às 21h
Dias: 21, 23, 28, 29/11 e 5/12

Conhecimentos:

  • Apresentação pessoal;
  • O trabalho em equipe no salão;
  • A recepção e o atendimento ao cliente: acolhimento, etiqueta profissional e gentileza;
  • Informação, comunicação, clareza e objetividade:
  • O contato com o cliente, percebendo sua necessidade;
  • A apresentação e venda dos produtos do cardápio;
  • Conhecimento do cardápio e da pronúncia correta no momento da venda;
  • O atendimento a grupos;
  • As regras de serviços;
  • Tipos de serviço;
  • Montagem de mise-en-place básica conforme pedido do cliente;
  • Preparação de aparadores, a organização e a limpeza;
  • O serviço de bebidas;
  • O fechamento do serviço.

2. Qualidade no Atendimento em Bares e Restaurantes – Também com 15 horas de duração, este curso aborda a importância do bem acolher, a ética no atendimento e as técnicas de vendas.

Somente Guarapari:

Segunda, quarta e sexta

15h às 18h
Dias: 04, 06, 07, 11 e 13/12.

Conhecimentos:

  • O restaurante, o bar ou similar na cadeia produtiva do turismo;
  • A importância do bem acolher;
  • O atendimento e a imagem do cliente no mercado;
  • Conceito de qualidade;
  • A ética no atendimento;
  • A importância da comunicação no atendimento de qualidade;
  • A comunicação verbal e não-verbal;
  • Compreendendo o seu cliente;
  • O dia a dia do atendimento;
  • Técnicas de vendas;
  • Atendimento às reclamações do cliente.Os cursos são ministrados por profissionais experientes e qualificados, garantindo que você e sua equipe adquiram as habilidades necessárias para oferecer um atendimento excepcional.

Não perca esta oportunidade de aprimorar o atendimento do seu estabelecimento e proporcionar uma experiência incrível aos seus clientes.

Invista no desenvolvimento profissional da sua equipe e colha os frutos de um atendimento de excelência.

Para mais informações, entre em contato conosco pelo WhatsApp: (27) 98128-9175.

Sindbares/AbraselSENAC e SINDICIG: Juntos, investindo no seu sucesso.